Atrações

Palhaço Aipim

Davi Maia é o Palhaço Aipim, pernalta há mais de 20 anos. Especialista em acrobacias na Perna de Pau.

O Chão é o Limite!
Nível: Intermediário / Avançado
Carga horária: 2 horas

A Oficina “O Chão é o Limite!” é uma prática, para os pernaltas já iniciados, aprederem e/ou desenvolverem destrezas e acrobacias na Perna de Pau.

O participante deverá trazer seu equipamento

Trupe Baião de 2

Guilherme Awazu e Rachel Monteiro se dedicam às pernas de pau há 17 e 7 anos, respectivamente. Tendo estudado perna de pau com Helen Goodrum (Carpetbag Brigade) e Mafalda Pequenino (Grande Companhia de Brasileira de Mysterios e Novidades) e um bom tanto de autodidatismo, recentemente criaram o Pernas de Saracura, caminhos didáticos para o ensino, difusão e aprofundamento na perna de pau a partir do desenvolvimento físico e emocional para alcançar o equilíbrio.

Equilibrismo
Nível: Intermediário / Avançado
Carga horária: 3 horas

A partir do vocabulário desenvolvido nas pesquisas e estudos em perna de pau de Rachel Monteiro e Guilherme Awazu e da perspectiva da compreensão da humanidade em si e no outro, dos pontos de apoio no pé e em outras pessoas, a acrobacia coletiva na perna de pau acontece de maneira segura e comunitária. Por meio do desenvolvimento da auto confiança e confiança no grupo, da compreensão de uma atmosfera segura física e emocionalmente, Rachel e Guilherme (experientes volante e portô na perna de pau) possibilitam a formação de passagens e figuras acrobáticas.

O participante deverá trazer seu equipamento (PERNA DE PAU E JOELHEIRAS)

Acrobacias coletivas na perna de pau
Nível: Intermediário / Avançado
Carga horária: 3 horas

A partir do desenvolvimento do equilíbrio emocional encontramos o equilíbrio físico. Nessa oficina daremos recursos aos participantes para construírem confiança em si e no grupo, resultando em acrobacias coletivas que culminam da potência que é o Fazer Juntos, Respirar Juntos e estabelecer uma comunicação eficiente a partir do corpo. Tudo isso se torna maior na perna de pau, para tanto trabalharemos a integração e presença para estabelecer um ambiente seguro para o desenvolvimento.

O participante deverá trazer seu equipamento (PERNA DE PAU E JOELHEIRAS)

Luisa Rodrigues

Luísa Rodrigues Crucet, Diabolista, natural do Rio de Janeiro, estudou na escola de circo Crescer e Viver, já se apresentou em varietés e palcos abertos pelo Rio da Janeiro, participou do grupo de Freak Show Cabaré Mundo Bizarro, no Festival Internacional de Circo e atualmente é uma das integrantes do grupo Biolumini – SP

Oficina de Diabolo
Nível: Intermediário/Avançado
Carga horária: 4 horas, dividida em dias de 2 horas por dia

Oficina de 1 Diabolo, focada em técnicas avançadas de Integrais e Suicides, serão abordadas as bases, entradas e saídas necessárias para se fazer, criar e unir integrais e suicides e auxiliando cada um à partir de seu nível ou de suas dúvidas.

Recomenda-se saber no mínimo 3 das 8 manobras listadas abaixo:

Aceleração em orbita
Aceleração chinesa
Suns
Trapézios
Nó falso/Nó mágico
Slowcidio
Mini g
Infinite Suicide


Trapézio voador

Oficinas diárias com a família Cerícola e Circo Trapézio

A família Cerícola, uma das mais antigas e tradicionais famílias circenses do Rio de janeiro e do Brasil, é uma parceira das Convenções de Circo no Brasil desde a primeira edição em 1999.

Nesta ocasião, além de fornecer toda a estrutura circense (lonas, palcos, traves de aéreo, etc.) trarão o Trapézio grand volant e darão oficinas diariamente!!